1

Regras Concurso Dança Pop Asiatica

O Asian Dance Challenge ocorrerá no evento Anime Gakuen, respeitando seu horário de funcionamento, e terá caráter amador e será destinado à apresentações originais ou cover do gênero POP de origem chinesa, coreana e japonesa.

1. REGRAS GERAIS

1.1 - O formato do concurso será em apresentações individuais ou por grupo, e é aberto a todas as pessoas de qualquer sexo ou origem. Homens interpretando canções femininas e/ou situação inversa serão aceitos.
1.2 - Não há idade mínima para participar.
1.3 - Membros da organização do evento ou familiares consangüíneos em primeiro grau ou cônjuges não poderão participar.
1.4 - A organização do concurso possuirá os direitos de todas as mídias (som e imagem de qualquer tipo) relacionadas ao concurso. Essas mídias poderão ser usadas em programas e outros formatos de transmissão como material publicitário, além de quaisquer outras produções secundárias como DVDs e conteúdo de páginas web, sem acarretar em compensações financeiras ou de créditos aos participantes do concurso.
1.5 - Em caso de apresentação que fira as disposições criminais, como atentado ao pudor, aliciamento de menores, discriminações étnicas e/ou religiosas, os concorrentes ou seus responsáveis legais poderão responder criminalmente por seus atos. Caso os concorrentes cometam alguma dessas infrações, serão desclassificados do concurso.
1.6. O concurso é único com participação em dois dias, sendo permitido ao concorrente participar com músicas diferentes em ambos os dias, valerá a menor nota caso a música se repita.
1.7. O concorrente não pode ser premiado duas vezes na mesma categoria.
1.8. Os participantes deverão pagar normalmente a entrada para o evento.
1.9. Todos os ônus referêntes à participação no concurso é de responsabilidade do participante, não havendo possibilidade de reembolso em nenhuma situação.
1.10. Cada grupo tem direito à dois assistentes que poderão acompanhar o grupo até o palco para a apresentação. A participação do ajudante será restrita à suporte de coreografia, figurino e maquiagem não podendo o mesmo interagir com o grupo durante a apresentação.
1.11. O concurso será dividido nas categorias Solo e Grupo.

2. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão gratuitas e realizadas tanto online como durante o evento, aceitas somente até o horário pré-determinado e divulgado com antecedência nos meios cabíveis.
2.1.1. As inscrições online serão aceitas somente até 2 dias antes do evento e devem ser confirmadas no balcão de informações até uma hora antes do ínicio do concurso.
2.1.2. As inscrições presenciais ocorrerão até 30 minutos antes do início do concurso.
2.2. A ficha deve ser preenchida completamente com os dados reais dos participantes.
2.3. No momento da inscrição, o grupo deverá especificar de modo claro a dança escolhida e obra de onde a mesma foi retirada. Lembrando que a mesma deverá se enquadrar dentro da regra 4.2.A, sob pena de eliminação do concurso.
2.4. O grupo deve preparar o material de áudio e vídeo necessário para a sua apresentação, conforme item 4.2.B.
2.5. Após devidamente preenchida, a ficha ficará em poder da organização do evento. Todos os dados fornecidos na inscrição ficarão sob responsabilidade dos organizadores em sigilo absoluto e serão utilizados somente a fim de obter contato com o participante.
2.6. A seqüência de apresentação será informada pela equipe de informações na hora em que os candidatos confirmarem as incrições
2.7. Não tem limite de membros no grupo
2.8. Após confirmação da participação, o participante ou grupo não poderá alterar a música ou os integrantes da apresentação.
2.9. O grupo pode se apresentar com menos integrantes, mas não com integrantes diferentes dos confirmados na ficha de cadastro.
2.9. Ao assinar a ficha, o grupo declara que está de pleno acordo com as regras do Concurso.
2.10. A inscrição para as apresentações do sábado será feitas através do e-mail asiandance@animegakuen.com.br constando os seguintes dados:
- Nome do Grupo
- Nome Completo de todos os integrantes
- Telefone do responsável pelo grupo
- Música a ser interpretada
- Grupo original
- Áudio em MP3
- Link do clipe em alguma mídia digital

3. APRESENTAÇÃO

3.1. Os inscritos deverão apresentar-se nos bastidores do palco 30 minutos antes do início do concurso a fim de evitar imprevistos e permanecer até ser chamado. O atraso poderá acarretar em perda de 2 pontos na nota final. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação em qualquer outro momento do concurso.
3.2. Não será fornecido pelo evento nenhum tipo de equipamento de suporte além de caixas de som direcionadas para o público.
3.3. Será permitido que o grupo interprete nos dois dias desde que a música escolhida seja diferente nos dois dias. Caso repita a música, será considerada a menor nota.
3.4. As apresentações são limitadas em 5 minutos.
3.5. Será permitido MIX de até 2 músicas.
3.6. Será permitido que o participante faça UMA apresentação SOLO e UMA apresentação em grupo por dia.

4. PROIBIÇÕES E RESPONSABILIDADES

4.1. Durante o Concurso os participantes terão as seguintes PROIBIÇÕES:
A: O uso de explosivos e/ou inflamáveis de qualquer espécie;
B: O uso de espadas de lâmina ou similares de metal, assim como quaisquer materiais que possam quebrar, sujar, ou danificar o palco. O uso de armas de fogo ou espadas somente será permitido em réplica de madeira ou similares que não representem perigo;
C: O lançamento de objetos fora do palco, intencional ou não, que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, do público e/ou dos jurados;
D: A utilização de líquidos ou similares que possam sujar o palco no momento da apresentação;
E: Pular fora do palco;
F: Utilizar objetos do palco (como microfones, caixas de som e pedestais) para escalar, atirá-los ou para quaisquer outros fins não previstos;
G: Ofender ao público, à organização, empresas, séries ou afins;
H: O uso de qualquer material de divulgação de site ou empresa;
I: Exibir o corpo nu ou seminu ou qualquer tipo de conotação sexual durante as apresentações ficando à critério dos juízes a avaliação sobre o abuso deste item;
J: Atitudes preconceituosas em modo geral, (etnias, religiões, sexualidade, políticas, etc);
K: Equipamentos que utilizem baterias ou sistemas eletro-eletrônicos de grande porte;
L: A presença de pessoas que não estarão se apresentando no momento.
M: O manuseio da mesa de som, iluminação e/ou efeitos especiais.
N: Usar cenário ou qualquer tipo de montagem no palco.
4.2. Durante o Concurso os participantes terão a seguintes RESPONSABILIDADES:
A: Participantes deverão interpretar apenas músicas do gênero POP de origem chinesa, coreana e japonesa.
B: O áudio deve ser entregue em pen-drive, no formato .AVI, .MP3, .MP4, .WAV ou .WMA, sendo vídeo ou audio, e poderá ser testado no ato da inscrição. A trilha deverá ser gravada em apenas uma faixa contínua da mídia.
C: O pen-drive deve ser recolhida ao fim da inscrição, não sendo responsabilidade da organização do evento manter as mídias.
4.3. A Organização do concurso se reserva o direito de, em qualquer momento, analisar e verificar cada apresentação, e caso considere que algo possa representar qualquer incoerencia às regras, poderá vetar a apresentação, ou vetar a utilização de quaisquer materiais julgados irregulares.
4.4. O participante é responsável por quaisquer danos causados aos materiais de palco ou estruturas durante sua apresentação.
4.5. O não-cumprimento do item 4.1. e 4.2. será julgado pela coordenação do concurso. Conforme o julgamento poderá ser aplicado punição na nota final, para infrações julgadas leves, será descontado 01 (um) ponto, e para infrações com conseqüências mais graves, haverá eliminação da competição, não cabendo recurso e/ou protesto.

5. AVALIAÇÃO E CRITÉRIO DE DESEMPATE

5.1. As notas serão dadas pelos jurados e a média entre elas será a nota final. Cada quesito receberá uma nota de 0,0 a 10,0, com intervalos de 0,1, sendo zero a nota mínima e 10 a nota máxima.
5.2. Os quesitos a serem julgados serão: Técnica, Presença de palco, Figurino, Expressão e Sincronia.
A: Técnica: é avaliado a forma como os movimentos são executados (limpeza, agilidade, estabilidade, finalização).
B: Presença de Palco: é avaliado a postura dos participantes perante o público e o uso do espaço cênico.
C: Figurino: é avaliado a composição do figurino como grupo e se o mesmo é pertinente à musica interpretada.
D: Expressão: é avaliado as expressões faciais e corporais do participante referente ao sentimento transmitido pela música.
E: Sincronia: (exclusivo para grupos) é avaliado a interação do grupo como um todo, sendo julgado a conformidade dos passos entre os integrantes.
5.3. A banca julgadora será formada por juízes previamente selecionados pela organização do concurso.
5.4. A banca julgadora poderá ser formada por 3 a 5 juízes.
5.5. Será considerado campeão o candidato que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados, descontando os pontos de punições.
5.6. Em caso de empate nas notas finais dos participantes, os critérios de desempates serão (nessa ordem):
A: Maior média na nota do quesito SINCRONIA.
B: Maior média na nota do quesito TÉCNICA.
C: Persistindo o empate, a comissão organizadora decidirá quem será o participante campeão.
D: Caso a comissão organizadora não consiga chegar a um consenso, será realizado sorteio simples.

6. PREMIAÇÕES

6.1. A premiação será anunciada previamente pela equipe do evento em suas mídias digitais.
6.2. Caso o grupo não poder receber o prêmio, será feito contato por telefone com o líder do grupo e debatido a forma de entrega do mesmo. Caso seja envio, este será feito pela empresa CORREIOS sendo o ônus de responsabilidade do participante.

comments powered by Disqus