1

Regras Concurso OpenMic

1. REGRAS GERAIS

1.1 - O formato do concurso será em apresentações limitadas a quatro participantes por apresentação, e é aberto a todas as pessoas de qualquer sexo ou origem. Homens interpretando canções femininas e/ou situação inversa serão aceitos.
1.2 - Não há idade mínima para participar.
1.3 - Membros da organização do evento ou familiares consangüíneos em primeiro grau ou cônjuges não poderão participar.
1.4 - A organização do concurso possuirá os direitos de todas as mídias (som e imagem de qualquer tipo) relacionadas ao concurso. Essas mídias poderão ser usadas em programas e outros formatos de transmissão como material publicitário, além de quaisquer outras produções secundárias como DVDs e conteúdo de páginas web, sem acarretar em compensações financeiras ou de créditos aos participantes do concurso.
1.5 - Em caso de apresentação que fira as disposições criminais, como atentado ao pudor, aliciamento de menores, discriminações étnicas e/ou religiosas, os concorrentes ou seus responsáveis legais poderão responder criminalmente por seus atos. Caso os concorrentes cometam alguma dessas infrações, serão desclassificados do concurso.
1.6 - A participação de membros de bandas de conhecimento público é permitida, porém a mesma será avaliada de forma mais rigorosa pelos juízes
1.7 - O concurso é único com participação em dois dias, sendo permitido ao concorrente participar com músicas diferentes em ambos os dias, valerá a menor nota caso a música se repita.
1.8 - O concorrente não pode ser premiado duas vezes.

2. INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão realizadas durante o evento, e aceitas somente até o horário pré-determinado e divulgado com antecedência nos meios cabíveis.
2.2 - A ficha deve ser preenchida completamente com os dados reais dos participantes.
2.3 - No momento da inscrição, o participante deverá especificar de modo claro o nome da canção escolhida e obra de onde a mesma foi retirada. Lembrando que a mesma deverá se enquadrar dentro da regra 4.1-O, sob pena de eliminação do concurso.
2.4 - O participante deve preparar o material de áudio necessário para a sua apresentação, conforme item 4.1-Q, e entregar impressa a letra da canção a ser executada, conforme item 4.1-R.
2.5 - Após devidamente preenchida, a ficha ficará em poder da organização do evento. Todos os dados fornecidos na inscrição ficarão sob responsabilidade dos organizadores em sigilo absoluto e serão utilizados somente a fim de obter contato com o participante.
2.6 - A seqüência de apresentação será informada pela equipe de palco na hora em que os candidatos se apresentarem nos bastidores, conforme o item 3.1
2.7 - Ao assinar a ficha, o candidato declara que está de pleno acordo com as regras do Concurso.

3. APRESENTAÇÃO

3.1 - Os inscritos deverão apresentar-se nos bastidores do palco 15 minutos antes do início do concurso a fim de evitar imprevistos e permanecer até ser chamado. O atraso poderá acarretar em perda de 0,5 pontos na nota final. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação em qualquer outro momento do concurso.
3.2 - Não será fornecido pelo evento nenhum tipo de equipamento de suporte além de microfone e caixas de som direcionadas para o público (cubos e amplificadores de instrumentos não estão disponíveis no palco, assim como mesa de som com entradas além das disponíveis para os microfones).

4. PROIBIÇÕES E RESPONSABILIDADES

4.1 - Durante o Concurso os participantes terão a seguintes responsabilidades e proibições:
A: Participantes deverão interpretar apenas canções provindas de Animes, Games, Doramas, Tokusatsu,artistas de J-Music e do universo oriental (Coréia, China, etc), e serão válidas canções em qualquer idioma.
B: O participante não poderá usar cenário ou qualquer tipo de montagem no palco.
C: O áudio deve ser entregue em CD ou pen-drive, no formato .MP3, .WAV ou .WMA e poderá ser testado no ato da inscrição. A trilha deverá ser gravada em apenas uma faixa contínua da mídia.
D: A letra da canção deve ser entregue impressa no formato A4 e poderá ser comparado com a trilha sonora que deverá ser entregue junto, conforme regra 4.1-C.
E: Os casos 4.1.C e 4.1.D são válidos apenas para músicas que não constem em nossa lista online de músicas.
4.2 - A Organização do concurso se reserva o direito de, em qualquer momento, analisar e verificar cada apresentação, e caso considere que algo possa representar qualquer risco aos presentes ou à estrutura do local, poderá vetar a apresentação, ou vetar a utilização de quaisquer materiais julgados perigosos.
4.3 - O participante é responsável por quaisquer danos causados aos materiais de palco ou estruturas durante sua apresentação.
4.4 - O não-cumprimento do item 4.1 será julgado pela coordenação do concurso. Conforme o julgamento poderá ser aplicado punição na nota final, para infrações julgadas leves, será descontado 01 (um) ponto, e para infrações com conseqüências mais graves, haverá eliminação da competição, não cabendo recurso e/ou protesto.

5. AVALIAÇÃO E CRITÉRIO DE DESEMPATE

5.1 - As notas serão dadas pelos jurados e a média entre elas será a nota final. Cada quesito receberá uma nota de 0,0 a 10,0, com intervalos de 0,1, sendo zero a nota mínima e 10 a nota máxima.
5.2 - Os quesitos a serem julgados serão: Musicalidade, Presença de Palco e Repertório.
A: Musicalidade: é avaliado a qualidade técnica da música (voz e instrumento) nos quesitos afinação e ritmo;
B: Presença de Palco: é avaliado a performance e interpretação.
PERFORMANCE se refere à movimentação do participante: como ele se comporta em cima do palco, se há domínio do público.
INTERPRETAÇÃO é como o participante conseguiu transparecer as emoções da música. O julgamento ocorre através dos gestos e da entonação vocal;
C: Repertório: é avaliada a conformidade com a música original.
5.3 - A banca julgadora será formada por juízes previamente selecionados pela organização do concurso.
5.4 - A banca julgadora poderá ser formada por 3 a 5 juízes.
5.5 - Será considerado campeão o candidato que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados, descontando os pontos de punições.
5.6 - Em caso de empate nas notas finais dos participantes, os critérios de desempates serão:
A: Maior média na nota do quesito MUSICALIDADE.
B: Maior média na nota do quesito PRESENÇA DE PALCO.
C: Persistindo o empate, a comissão organizadora decidirá quem será o participante campeão.
D: Caso a comissão organizadora não consiga chegar a um consenso, será realizado sorteio simples.

6. PREMIAÇÕES

6.1 - Os três primeiros colocados serão premiados conforme a tabela de premiação fornecida pelo evento.
6.2 - Os ganhadores de 2º lugar e 3º Lugar serão homenageados e premiados, na mesma ocasião do primeiro lugar.
6.3 - A premiação é única, independente da quantidade de participantes na apresentação.

comments powered by Disqus